Dalai Lama: chefe espiritual dos tibetanos
Dalai Lama, o líder máximo do budismo tibetano, criou uma conta na rede social Google+ na última sexta-feira (7) e postou mensagens celebrando o aniversário de 80 anos de Desmon Tutu, bispo sul-africano que ganhou o Nobel da Paz em 1984.
O chefe espiritual é o mais novo usuário na lista crescente de celebridades que aderiram a rede social da gigante de buscas da internet. Na semana passada, o integrante do grupo Black Eyed Peas, Will.I.Am, também criou uma conta para participar de um Hangout, como é chamada a conversa por videoconferência da rede social do Google.
As conferência em vídeo ao vivo foram sucesso no Google+ durante os meses de teste e se tornaram a principal aposta da empresa para competir com o Facebook e o Twitter.
No sábado, um dia após entrar no Google+, Dalai Lama também realizou um Hangout com Desmon Tutu como parte da palestra inaugural pela Paz, em Cape Town, na Africa do Sul. O budista não pode comparecer pessoalmente ao evento devido a problemas de visto.
Na ocasião, Dalai Lama criticou o governo chines e chamou seus governantes de hipócritas. "Na realidade, para o sistema totalitário comunista (...) a hipocrisia (e) as mentiras infelizmente se tornaram parte de suas vidas," afirmou.
Postar um comentário
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.