Cerca de mil crianças das escolas da UNRWA, a agência da ONU para os refugiados palestinos, formaram nesta sexta-feira uma enorme representação da "Pomba da Paz" (1949), do pintor Pablo Picasso.
O mosaico humano foi criado sob direção do reconhecido artista irlandês John Quigley nas encostas do Monte das Tentações, em Jericó, considerada a cidade mais antiga povoada do mundo. Nos últimos 25 anos, Quigley fez dezenas de imagens aéreas.
"Os jovens estão mandando uma mensagem de amor mútuo e a todos. Assim podemos encontrar o caminho da paz", disse em comunicado a UNRWA.
"Estas crianças estão plantando uma semente de esperança no coração do conflito do Oriente Médio. Elas merecem ter um futuro positivo, o que desejamos para todas as crianças", acrescentou o artista irlandês.
O comissário geral da UNRWA, Filippo Grandi, ressaltou que "o mundo necessita parar e escutar os jovens desta região. Sua mensagem de paz é essencial. É a voz da próxima geração".
Essa ação coletiva integra o Project-Peace on Earth (Projeto Paz na Terra, em tradução livre), desenvolvido por Steve Robertson.
Ammar Awad/Reuters | ||
Crianças palestinas participando de projeto recriam "Pomba da Paz", de Pablo Picasso |
Postar um comentário
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.