
Após um ambulante ter se acorrentado no prédio da Prefeitura do Recife, na manhã desta segunda-feira (26), em protesto contra a retirada de sua barraca da Praça de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano informou que o manifestante sequer era cadastrado para comercializar no local.
Fernando Santos Leão da Silva é vice-presidente da Associação de Ambulantes e, no protesto, disse que funcionava há 10 anos na pracinha. Segundo ele, há cerca de 15 dias, fiscais teriam removido todo o material que era comercializado, como capas de telefone celular e relógios. Fernando alega ter autorização para atuar no local e depender da atividade para o sustento da família.
Através de nota oficial, a Semoc informou que a esposa de Fernando Santos que é cadastrada para vender bijouteria e não capas de celular (produto que foi apreendido), mas a autorização expirou e vai ser analisada para a renovação.
Denúncia
A irregularidade foi denunciada pelos demais comerciantes da área. A situação dos comerciantes da Praça de Boa Viagem é provisória, uma vez que a praça vai passar por requalificação e a melhoria da condição deles vai ser levada em consideração.
Postar um comentário
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.