Padaria brasileira testa entrega de pão através de drones
Já imaginou se, pela manhã, o pão que você adora simplesmente se materializasse no prato? Ainda não chegamos na era do teletransporte, mas em São Carlos, no interior de São Paulo, o pão chega via drone, um daqueles aviões não tripulados. A iniciativa é da franquia Pão to Go, que já está testando entregas em um raio de até 1km de sua loja na cidade.
Os drones conseguem carregar até 3,5 kg e custam R$ 6 mil cada um. Além de ser muito mais divertido e funcionar como um diferencial para a rede, a entrega por drones consegue ser muito mais rápida e mais barata do que se feita por um motoboy, por exemplo. A maior dificuldade, no entanto, fica por conta da lei. A Anac ainda não tem um regulamento específico para o funcionamento desse tipo de aeronave. Estima-se, contudo, que até o fim deste ano o uso de drones esteja liberado no país. Enquanto isso, a Pão to Go realiza testes e prepara seus franqueados para a nova modalidade de entrega.
A norte-americana Amazon foi pioneira na entrega de produtos via drone. A opção de entrega Prime Air permite a entrega rápida utilizando aviões não tripulados. Se o projeto ainda não decolou, literalmente, o empecilho é também a legislação, que ainda não foi estabelecida para essas aeronaves.
Fonte
Postar um comentário
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
EmoticonClick to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.