Foto: Divulgação
A página oficial do Ultimate Fighter Championship (UFC) emitiu, na noite desta terça-feira (3), uma nota anunciando que o lutador brasileiro Anderson Silva foi pego no exame preliminar antidoping para a sua luta realizada no último sábado (31), contra o americano Nick Diaz, por uso de Drostanolona. A organização afirma estar “desapontada” com a atitude do Spider e que o mesmo deverá receber uma suspensão de nove meses, caso o resultado se confirme. Ainda não há informações concretas se a luta será cancelada.
Segundo a nota, o exame foi realizado no dia 09 de janeiro. A drostanolona é um esteroide anabolizante injetável e ajuda a desenvolver um sistema de alta qualidade muscular. Contudo, o UFC garante que são resultados iniciais e que vai acompanhar os próximos diagnósticos.
Já o exame de Nick Diaz apontou excesso no limite de maconha. É a terceira vez que o lutador é pego por este motivo e ele deverá receber uma suspensão de dois anos.
Confira a nota do UFC na íntegra:
“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.
O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas."
Postar um comentário
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.