Vinicius Lordello
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e a Microsoft fecharam um acordo de patrocínio para o fornecimento de sistemas de software para apoiar a entidade na criação do portal oficial dos Jogos Rio 2016. Toda a agenda, resultados das competições, informações estatísticas disponíveis no portal serão armazenadas na plataforma em nuvem da Microsoft, o Azure. O projeto faz parte de uma solução integrada de tecnologia para os Jogos Rio 2016 desenvolvida e gerenciada pela Atos, parceira do Comitê Olímpico Internacional.
A expectativa do Comitê é que, durante o período de Jogos, o site atinja milhões de pageviews por dia, e seja um dos mais acessados na história dos Jogos Olímpicos. No projeto do portal estão incluídos os sites de revezamento da Tocha Olímpica, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos.
O Comitê selecionou a Microsoft como fornecedora no projeto, tendo considerado aspectos técnicos, como capacidade de processamento e distribuição geográfica compatíveis com o porte do evento, escalabilidade, além da integração entre diferentes dispositivos de navegação. “Estamos falando de um evento com níveis elevados de audiência em todo o mundo. Portanto é fundamental que cada usuário tenha acesso às informações da maneira mais conveniente e instantânea possível, explica Renato Ciuchini, Diretor Executivo Comercial do Comitê Organizador Rio 2016.
Postar um comentário
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.