Dois anos e meio depois de uma expedição liderada pelo CEO da Amazon ao fundo do oceano, partes do motor do foguete histórico que lançou os astronautas da NASA em três missões para a Lua agora estão preservadis para exibição em Museu.
A equipe de conservação no SciEd Center e Space Museum Cosmosphere International em Hutchinson, Kansas, concluiu a pesquisa e estabilização das peças do Saturn V, que têm um total de 11.340 kg.
Os artefatos Apollo mutilados e retorcidos foram recuperados por um esforço confidencial – financiado e organizado por Jeff Bezos, da Amazon, mais de quatro décadas depois que os motores foram utilizados nos lançamentos dos primeiro, segundo e quinto pousos tripulados na Lua.
“Há algumas pequenas partes não designadas que vamos terminar a conservação, mas [todos] os principais artefatos da coleção estão completos”, Bezos disse. “O processo final no tratamento foi aplicar um revestimento protetor.”
A Bezos Expeditions surpreendeu o mundo em março 2012 ao anunciar o sucesso em sua busca para encontrar os motores, onde eles afundaram cerca de 4.300 metros abaixo da superfície do Oceano Atlântico.
Os componentes do motor de 5,8 m foram entregues a instalação de conservação SpaceWorks do Cosmosphere, onde o museu já havia restaurado o módulo de comando “Odyssey Apollo 13″ e recuperado do mar a cápsula Mercury “Liberty Bell 7.”
Mas em vez de trabalhar para restaurar e montar os motores de F-1 à sua condição original de lançamento, os conservadores propositadamente se esforçaram para conservar as partes, a fim de preservar a sua história completa.
“Com a conservação, o objetivo final é preservar os artefatos como eles estão”, afirmou Remar. “Os artefatos têm uma história e vida. Nós não queremos fazer nada que mude sua aparência porque nós sentimos que iria tirar um pouco da história.”
Depois de acelerar a Saturn V para mais de 9.600 kmh e empurrar o foguete para mais de 64 km de altura, os motores, em seguida, caíram de volta à Terra. O seu impacto com o mar amassou os motorescomo latas. [Space]
Postar um comentário
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.