O eclipse solar poderá ser visto por meio de transmissões ao vivo (Foto: Divulgação)
O eclipse, fenômeno astronômico que acontece quando Terra, Lua e Sol estão alinhados, é o primeiro de 2020
O primeiro eclipse solar de 2020 acontece durante a madrugada deste domingo, 21, a partir das 2 horas. O momento em que a Lua cobre o Sol ainda conta com um elemento extra: a luz que emana da estrela poderá vista em formato de “anel de fogo”.
Não é possível assistir ao fenômeno do Brasil. Arábia Saudita, Paquistão, Taiwan, e o nordeste da África são alguns lugares que as pessoas poderão assistir a olho nu, de acordo com o site Space.com.
Entretanto, diversos locais transmitirão o evento ao vivo. A Slooh, uma rede global de telescópios online, disponibiliza o link em seu canal do Youtube. Na mesma plataforma, o Time and Date realiza a difusão virtual de todos os eclipses lunares e solares.
Esse não é o único evento astronômico que está acontecendo no universo neste fim de semana. O solstício, que marca o início do inverno no Hemisfério Sul e o início do verão no Hemisfério Norte, começa hoje, 20.
Neste momento, a organização pública English Heritage mostra pela primeira vez o pôr e o nascer do sol de Stonehenge nas redes sociais. No local, que é considerado um patrimônio mundial pela Unesco, a maior estrela do Planeta perpassa por entre as pedras, formando uma paisagem exuberante.
Apesar da noite já ter chegado às 17 horas, o amanhecer acontece às 00h52min, no horário de Brasília. A rapidez do evento é explicada porque a data solstício marca o dia mais longo do Hemisfério Norte e o mais curto do Hemisfério Sul.
Fonte: O Povo
Postar um comentário
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
EmoticonClick to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.